TECNOLOGIA ASSISTIVA E INCLUSÃO DE DEFICIENTE VISUAL NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS – CAMPUS/IPORÁ/GO

Autores

  • Elizangela Vilela de Almeida Souza

Resumo

Este trabalho se propõe a dialogar com teóricos da educação que tratam das questões relacionadas aos saberes educacionais, como: Santos (2014), Tardif (2012), Delors (1998), assim como tecemos debates com outros teóricos que abordam a inclusão de alunos com deficiência visual e Tecnologia Assistiva no ensino regular, como: Souza (2014), Bersch (2013), Mól (2011), Facion (2005), Sampaio e Leite (1998), Morin (2003). A justificativa se dá pela importância deste novo paradigma de sociedade, o qual vem provocando mudanças significativas nos cenário político, social, econômico e educacional. Os métodos aqui utilizados foram de natureza qualitativa formalizada através de estudos bibliográficos e empiristas. Com efeito, procurou-se debater as políticas públicas educacionais que assegura a inclusão na sala de aula. Neste sentido, o objetivo desta pesquisa é contribuir com um estudo reflexivo e ético relacionado a percepção e a importância da Tecnologia Assitiva (TA).

Downloads

Publicado

2015-06-02