METODOLOGIAS DESENVOLVIDAS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA E AS PROPOSTAS DOS PCNS

Autores

  • Raquelina Abreu da Silva Carvalho
  • Angela Leonel Ferreira Moura

Resumo

Este artigo visa refletir sobre os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) do Ensino Fundamental e Médio de Língua Inglesa e as metodologias aplicadas na prática educativa das escolas campo do Estágio Supervisionado de Língua Inglesa II, Iporá Goiás. O trabalho foi desenvolvido em três momentos: Estudo dos PCN, análise das observações de aulas da professora regente e a ministração das aulas no período da regência. Por meio deste artigo faz-se um questionamento sobre as metodologias utilizadas no ensino de Língua Inglesa, e quais as metodologias propostas pelos PCN, pois em plena era tecnológica é comum encontrar professores gramatiqueiros, que não se deram conta da importância de planejar metodologias dinâmicas e interativas para o desenvolvimento de competências e habilidades no processo ensino-aprendizagem de língua Inglesa. Larsen-Freeman (1986), Quaresma (2012), Anthony (1963), Prabhu (1990), dentre outros, respaldaram teoricamente este estudo.

Downloads

Publicado

2015-12-01