Submissão

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Diretrizes para Autores

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO - DIRETRIZES PARA A PUBLICAÇÃO
*Os trabalhos publicados são de total responsabilidade dos autores. Uma vez publicados, não poderão sofrer alterações ou correções.

Resumo Simples (Publicação em Anais com registro ISSN)

• O autor deverá submeter o resumo simples a um coordenador de Simpósio Temático;
• Em todo o arquivo utilizar fonte Times New Roman;
• TÍTULO: fonte negrito, tamanho 14, maiúsculas e alinhamento centralizado. Deixe 01 (uma) linha em branco. Logo em seguida: autores, coautores e orientador: insira o nome completo do autor, dos coautores e do orientador (quando for o caso), um para cada linha;
• Apenas as iniciais devem vir em maiúsculas, alinhar à direita, com tamanho 12. Inserir o vínculo institucional, a formação e os e-mails em nota de rodapé, tamanho 10, alinhado e justificado;
• Deixe uma linha em branco e insira uma segunda nota em de rodapé, tamanho 10, que qualifique se o trabalho é: um relato de experiência, artigo completo, resultado de projeto de pesquisa, projeto de ensino, projeto de extensão, atividade acadêmica, prática ou outro tipo de pesquisa;
• Quando houver financiamento, indique o órgão de fomento;
• O Resumo deve ser elaborado em um único parágrafo de 100 a 250 palavras, sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos, citações ou destaques de qualquer natureza, precisa conter a síntese do trabalho, constar o referencial teórico-metodológico, principais resultados, o objeto, o objetivo do trabalho e a problemática discutida ou trabalhada;
• Logo abaixo do resumo, figuram-se as palavras-chave. Tanto o termo ‘Resumo’, como ‘Palavras-chave’ deverá ser grafado em negrito;
• Recomenda-se o uso de três a cinco palavras-chave. Exemplo: Palavras-Chave: palavra 1; palavra 2; palavra 3; palavra 4; palavra 5.

Relato de Experiência (Publicação em Anais com registro ISSN)

Os relatos de experiências devem contemplar descrição detalhada do desenvolvimento da experiência, seja em sala de aula ou em outros casos de ensino. As observações, participações, relatos e outras modalidades de trabalhos, necessitam das reflexões do autor, seguida de referencial teórico, metodológico e documental.
Observação: O Relato de Experiência segue as normas/diretrizes do Resumo Expandido.

Envio de Resumo Expandido

• Em todo o arquivo utilizar fonte Times New Roman;
• TÍTULO: fonte negrito, tamanho 14, maiúsculas e alinhamento centralizado. Deixe uma linha em branco;
• Logo em seguida: Autores, coautores e orientador: insira o nome completo do autor; dos coautores e do orientador (quando for o caso), um para cada linha;
• Apenas as iniciais devem vir em maiúsculas, alinhar à direita, com tamanho 12;
• Inserir o vínculo institucional, a formação e os e-mails em nota de rodapé, tamanho 10, alinhado e justificado;
• Deixe uma linha em branco. Inserir uma segunda nota em de rodapé, tamanho 10, que qualifique se o relato de experiência é: resultado de projeto de pesquisa, projeto de ensino, projeto de extensão ou outra atividade acadêmica, prática ou de pesquisa;
• Quando houver financiamento, indique o órgão de fomento;
• Na sequência: Resumo com o autor deverá submeter o resumo simples a um (a) coordenador (a) de Simpósio Temático, com um único parágrafo de 100 a 250 palavras. Sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos, citações ou destaques de qualquer natureza, deve conter a síntese do trabalho. Constar o referencial teórico-metodológico, principais resultados, o objeto, o objetivo do trabalho e a problemática discutida ou trabalhada. Logo abaixo do resumo, figuram-se as palavras-chave. Tanto o termo ‘Resumo’, como ‘Palavras-chave’ deverá ser grafado em negrito. Recomenda-se o uso de três a cinco palavras-chave. Exemplo: Palavras-Chave: palavra 1; palavra 2; palavra 3; palavra 4; palavra 5.

O Resumo Expandido

• Deverá conter no mínimo 02 e no máximo 05 páginas. O texto deve ter a formatação: justificado, regular/normal, fonte tamanho 12, formato A4, margens superior/esquerda 3,0 cm e inferior/direita 2,0 cm, com espaçamento 1,5 entre linhas;
• O texto precisa apresentar o referencial teórico, o objeto de estudo, a metodologia, os resultados e as discussões, as considerações finais, os agradecimentos (opcional) e as referências;
• Não poderá ser utilizado: tabelas, gráficos, fotos, imagens, fórmulas e outros que não sejam texto escrito.
• Palavras-chave: Recomenda-se o uso de três a cinco palavras-chave. Exemplo: Palavras-Chave: palavra 1; palavra 2; palavra 3; palavra 4; palavra 5. Deixar 01 linha em branco;
• Agradecimentos: De caráter opcional. Quando houver agência de fomento, é preciso citar;
• Referências: apresentar apenas as referências utilizadas no resumo expandido.

Formato

• O arquivo deverá ser anexado no formato PDF, com tamanho máximo de 2MB;
• O uso do papel timbrado da edição atual do evento é obrigatório;
• O modelo é disponibilizado no site do evento para download.

Importante

• Os Resumos Expandidos ou Relatos de Experiência de atividades como: Subprojetos / Núcleo PIBID, Residência Pedagógica, Programas de Bolsas da Graduação ou Pós-graduação, remuneradas ou não, devem ser escritos em coautoria com Supervisor/Preceptor, Coordenador de área/Docente orientador e/ou Tutor/Orientador;
• As notas de rodapé devem ser usadas somente em caráter explicativo, inseridas automaticamente, tamanho 10, Times New Roman, espaçamento 1,0;
As referências, com todos os dados da obra citada, devem seguir as normas atuais e em vigor da ABNT;
• Nos termos estrangeiros, utilize itálico. Os títulos de livros e título de periódicos devem estar em itálico; links da internet devem ser citados conforme normas em vigor da ABNT;
• Sinalizar, sempre que for pertinente, a aprovação da pesquisa em comitês de ética e/ou equivalentes;
• Enviar os textos devidamente revisados.

Envio de Artigo Completo (Publicação em Anais com registro ISSN)

• Em todo o arquivo utilizar fonte Times New Roman;
• TÍTULO: fonte negrito, tamanho 14, maiúsculas, alinhamento centralizado. Deixe 01 (uma) linha em branco;
• Logo em seguida: Autores, coautores e orientador: insira o nome completo do autor, dos coautores e do orientador (quando for o caso), um para cada linha;
• Apenas as iniciais devem vir em maiúsculas, alinhar à direita, com tamanho 12. Inserir o vínculo institucional, a formação e os e-mails em nota de rodapé, tamanho 10, alinhado e justificado;
• Deixe uma linha em branco;
Inserir uma segunda nota em de rodapé, tamanho 10, que qualifique se o artigo é: resultado de projeto de pesquisa, projeto de ensino ou projeto de extensão. Trabalho de conclusão de Curso, Resultados de Trabalhos em Disciplinas ou outros;
• Quando houver financiamento, indique o órgão de fomento;
• Na sequência: Resumo com o (a) autor(a) deverá submeter o resumo simples a um (a) coordenador (a) de Simpósio Temático, com um único parágrafo de 100 a 250 palavras. Sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos, citações ou destaques de qualquer natureza, deve conter a síntese do trabalho. Constar o referencial teórico-metodológico, os principais resultados, o objeto, o objetivo do trabalho e a problemática discutida ou trabalhada;
• Logo abaixo do resumo, figuram-se as palavras-chave. Tanto o termo ‘Resumo’, como ‘Palavras-chave’ deverá ser grafado em negrito. Recomenda-se o uso de três a cinco palavras-chave. Exemplo: Palavras-Chave: palavra 1; palavra 2; palavra 3; palavra 4; palavra 5.

O Artigo Completo

• Deverá conter no mínimo 05 e no máximo 10 páginas, tamanho 12, utilizando formato A4, margens superior/esquerda 3,0 cm e inferior/direita 2,0 cm, parágrafo 1,25 cm, com espaçamento entre linhas 1,5 cm;
• Deve conter Introdução, abrangendo a justificativa, os objetivos, o objeto e a problemática;
• A Metodologia, referendando os caminhos, os métodos, as escolas ou as correntes teóricas;
• O Referencial Teórico com os conceitos, as categorias e os pressupostos utilizados;
• Os Resultados e Discussão cabendo o uso de tabelas, gráficos, fotos, figuras e imagens, devidamente referendas;
• Considerações Finais, Agradecimentos (opcional);
•  Referências de acordo com a ABNT.

Formato

• O arquivo deverá ser anexado no formato PDF, com tamanho máximo de 2MB;
• É obrigatório o uso do papel timbrado da edição atual do evento;
• O modelo será disponibilizado no site do evento para download.

Importante

• Os Artigos resultantes de atividades tais como: Subprojetos/Núcleo PIBID, Residência Pedagógica, Programas de Bolsas da Graduação ou Pós-graduação, remuneradas ou não, devem ser escritos em coautoria com Supervisor/Preceptor, Coordenador de área/Docente orientador e/ou Tutor/Orientador;
• As notas de rodapé devem ser usadas somente em caráter explicativo, inseridas automaticamente, tamanho 10, Times New Roman, espaçamento 1,0;
• As referências, com todos os dados da obra citada, devem seguir as normas atuais e em vigor da ABNT;
• Nos termos estrangeiros, utilize itálico. Os títulos de livros e título de periódicos devem estar em itálico; links da internet devem ser citados conforme normas em vigor da ABNT;
• Sinalizar, sempre que for pertinente, a aprovação da pesquisa em comitês de ética e/ou equivalentes;
• Enviar os textos devidamente revisados;
• Atentar para o direito de uso de imagens utilizadas no trabalho, referendando autoria, fonte, data ou autorização para o uso quando for o caso;
• Enviar artigos na norma culta da língua portuguesa, já devidamente revisados.

 

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