Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Anais do Seminário Interno de Pesquisa do Mielt
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 2 (2013)
v. 1 n. 2 (2013)
Publicado:
2014-08-04
Resumo Expandido
sexualidades “(a)normais” e discursos de professores: ALGUMAS REFLEXÕES
Clodoaldo Ferreira Fernandes
ADOLESCENTES EM CONFLITO COM A LEI APÓS O CUMPRIMENTO DE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS: reflexões sob a ótica da mãe
Melissa de Paula Santos Costa
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NEGRAS NO MUNICÍPIO DE ALTAMIRA - PA: UM ESTUDO OLHAR SOBRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS
Léia Gonçalves de Freitas
PROJETO PROFESSOR CONECTADO: IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS NO TRABALHO DOCENTE.
Nilma Fernandes do Amaral Santos
OS CURSOS DE LICENCIATURAS A DISTÂNCIA: uma análise crítica da disciplina de estágio supervisionado
Camila Costa de Oliveira Teixeira Álvares
A CONSTRUÇÃO DOS SENTIDOS NAS PEÇAS JURÍDICAS
Návia Regina Ribeiro da Costa
NÃO VIOLÊNCIA E APRENDIZAGEM
Paulo Sérgio Cantanheide Ferreira
Aspectos culturais em livros didáticos para o ensino de francês língua estrangeira (fle)
Thalita Ferreira Paraguai
A EDUCAÇÃO BILINGUE COMO FERRAMENTA DA INCLUSÃO SOCIO CULTURAL DA COMUNIDADE SURDA
Georgia Clarice da Silva
ENTRE A PRISÃO DO CORPO E A LIBERDADE DA ALMA: a configuração do discurso imaginário presentes nas correspondências e diários de reeducandos
Ana Cristina de Souza
O perfil dos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental que usam TIC: uma abordagem a partir de uma escola pública municipal de Valparaíso de Goiás
Luciana Caprice Silva Santos da Rocha
EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: DO DEBATE À PRÁTICA
Lídia da Silva Cruz Ribeiro
O Currículo Escolar nas Comunidades Kalunga: uma abordagem a partir da Escola Municipal Joselina Francisco Maia, Fazenda Engenho II, Cavalcante-GO
Maria Helena David de Borba
INTERAÇÃO DE LINGUAGENS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: processos de letramento na cibercultura
Cristina Aurélia Rezende Ozório
Internet, pra que te quero: O PROFESSOR EM FORMAÇÃO COMO SUJEITO APRENDENTE NA CIBERCULTURA
Hugo de Andrade Silvestre
INTERAÇÃO DE LINGUAGENS E CONVERGÊNCIA DE MÍDIAS NAS POÉTICAS CONTEMPORÂNEAS
Mauricio Gabriel Santos
EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E GESTÃO ESCOLAR: desafios e perspectivas de atuação do gestor.
Roseany Diniz Barbosa do Nascimento
ROMPENDO BARREIRAS: A ATUAÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO E SEU PAPEL JUNTO AOS DOCENTES DA EJA
Renato Antônio Ribeiro
A INCORPORAÇÃO DAS TECNOLOGIAS (COMPUTADOR E LOUSA DIGITAL) NA PRÁTICA DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE GOIANÉSIA-GO.
Gisele Gomes Avelar Bernardes
O ESTILO NOS BLOGS DO ALÉM, DE VITOR KNIJNIK
Cindy Michelle da Silva
DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA PARA O SÉCULO XXI: um olhar sobre as práticas pedagógicas nos cursos tecnológicos
Carmen Silvia Neves Carvalho
Tecnologias de informação e comunicação na escola: aprendizagem e produção da escrita criativa
Patricia Correa Junqueira
EDUCAÇÃO E TRABALHO: Concepções e ações dos gestores do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Empregro (Pronatec) no Instituto Federal de Goiás
Luciano Alvarenga Montalvão
O PERCURSO DO CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA UnB: da REDE ao PARFOR
Fabrício Augusto Gomes
ENTRE A PROIBIÇÃO E A APROPRIAÇÃO: USOS DOS DISPOSITIVOS MÓVEIS EM ESCOLAS PÚBLICAS
Lívia Neiva
A PRESENÇA DA TELEVISÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DA RECEPÇÃO À POSSIBILIDADE DO TRABALHO PEDAGÓGICO PARA AUTONOMIA
Claudia Regina Vasconcelos Bertoso Leite
Mediação pedagógica em contextos de aprendizagem online: uma reflexão sobre o processo de mediação pedagógica nos cursos a distância oferecidos aos professores da rede pública na cidade de Itumbiara -GO.
Yara Oliveira e Silva
Jogos Eletrônicos no Ambiente Escolar: primeiras reflexões
Fabio Pereira Santana
Escola Família Agrícola: uma pedagogia alternativa ontem e hoje
Fabiana Cristina Pessoni Albino
O CINEMA COMO EXPRESSÃO DOS VALORES NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: UMA ANÁLISE DO FILME TEMPOS MODERNOS
Verônica Martins Moreira
LEITURA E ESCRITA COMO PROCESSOS DE CONSTRUÇÃO DE AUTORIA
Maurício Macêdo Narciso
O DOCUMENTÁRIO COMO CRÍTICA SOCIAL: REFLEXÕES SOBRE AS PRODUÇÕES DE PINO SOLANAS.
Jean Isidio dos Santos
A LEITURA E A ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO
Cleufa Leandra Silva Oliveira
Literatura, Cidade e Violência Urbana: Uma análise comparativa entre as experiências urbanas em O Cortiço, de Aluísio Azevedo e em Cidade de Deus, de Paulo Lins
Jade Cardozo Magalhães dos Santos
MULTILETRAMENTOS E INTERAÇÕES SOCIAIS NA FORMAÇÃO DO JOVEM LEITOR.
Marinês Juliana Carvalho Martins
O ENSINO DE LEITURA EM LINGUA INGLESA: um estado da arte nas produções ao longo dos últimos anos
Iremar Sebastião dos Reis
ORIENTAÇÃO ACADÊMICA E REVISÃO TEXTUAL: CONSIDERAÇÕES SOBRE O PROCESSO DE PRODUÇÃO DO TRABALHO DE CURSO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE GOIÁS
Kelly Ferreira dos Santos
O EFEITO DA APRENDIZAGEM COLABORATIVA NO ENSINO DE LEITURA E COMPREENSÃO TEXTUAL.
Magda Nazareth da Rocha Ribeiro
QUANDO OS MOVIMENTOS SOCIAIS EDUCAM: A EXPERIÊNCIA DOS TRABALHADORES RURAIS EM ITAPURANGA E A DIOCESE DE GOIÁS – 1970/80
Claudio Tavares Pinheiro
Speaking Club, interação e aprendizagem
Waldeir Eterno da Silva
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários